Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Terreno com Ruína - Vista para Serra Monchique - Casas Velhas - Portimão, Faro, Portimão
1 / 3
2 / 3
3 / 3
Ver fotografias de maior dimensão
  • Tipo de imóvelTerreno
  • Venda
    € 399.000
  • Área126000 m²
  • DistritoFaro
  • ConcelhoPortimão
  • Freguesia
    Portimão
  • LocalPortimão - Casas Velhas
  • REFAR-6427
-
-
-
126000 m²
-
-
I
 

Descrição

Terreno rústico com ruína de 52m² numa posição alta, com vista para a Serra de Monchique, a cerca de 10 km de Portimão.
Pedido de Informação Prévia deferido pela Câmara Municipal de Portimão, em 2013. Dele consta a viabilidade de ampliação da ruína até 300m² para habitação, até 500m² para armazém de apoio à actividade agrícola e até 2.000m² para empreendimento de turismo rural.
Poço. Electricidade na proximidade. Terreno apto para fomento agro-florestal. Potencial para pequena barragem / represa.
Área do terreno: 126.000m². Certificado energético: isento. Zona: Portimão - Casas Velhas.
Situada no estuário do Rio Arade, Portimão é conhecida pelas excelentes praias de areais imensos com águas quentes e calmas, que a tornam um destino de férias muito sedutor.
Portimão possui uma longa tradição piscatória, onde pode conhecer e visitar a excelente recuperação de uma antiga fábrica o Museu de Portimão.
É na zona ribeirinha que pode saborear a sardinha assada, seguido de um passeio marítimo junto à Marina.
Apenas a seis quilómetros de Portimão, está a vila piscatória de Alvor onde conserva o seu encanto nas ruas de casas brancas e no colorido dos barcos.
No ponto mais alto subsistem alguns trechos das muralhas do castelo, mas o destaque vai para a Igreja Matriz com um pórtico do século XVI profusamente trabalhado e para o panorama que se avista do adro sobre o mar e a ria, tem um encanto especial ao amanhecer, quando reina a tranquilidade absoluta.
Mas para ficarmos com uma ideia completa da zona de Portimão, há que apreciá-la de todas as perspetivas. Por exemplo, num passeio de barco ao longo da costa para conhecer praias inacessíveis por terra e admirar as formações rochosas.
A informação ora descrita é verdadeira, não constituindo oferta vinculativa, sujeita a confirmação junto da nossa empresa.

Localização

Portimão - Casas Velhas, Portimão, Faro (Algarve)

Contactos

Arabiscos
Licença AMI: 5976
Website: arabiscos.pt
Morada: Rua Dr. Afonso Costa 19 B - Loja B - 8500-016 Alvor
Telefone: 282 457 087 / 935 253 059
Ver página de contactos Mediadora Imobiliária Arabiscos