Descrição
No centro histórico de Loulé, temos este edifício térreo para recuperar, destinado à habitação, composto por várias divisões e quintal, com 76,5m² registados, sendo 59m² de área coberta e 17,5m² de área descoberta.
Pela sua envolvência, a casa está ao lado de um edifício de quatro pisos (Rés do chão, primeiro, segundo e terceiro andar) o que poderá, eventualmente, permitir o aumento do número de pisos.
Na realidade, temos um lote urbano, no centro da Cidade, com excelentes acessos, com todas as infraestruturas, com potencial para construção de uma moradia unifamiliar ou frações para rentabilizar, em venda ou aluguer.
Loulé é sede do Município mais extenso e populoso do Algarve, com 763 km² de área e 72340 habitantes, subdividem nove freguesias. É limitado a norte pelo município de Almodôvar (Alentejo), a nordeste por Alcoutim e Tavira, a leste por São Brás de Alportel, a sudeste por Faro, a sudoeste por Albufeira, a oeste por Silves e a Sul pelo Ocean Atlântico. O município engloba três cidades, Loulé, Quarteira e Almancil. Estas últimas duas são Freguesias, onde estão situados os conhecidos complexos turísticos de Vilamoura, Quinta do Lago e Vale do Lobo, para além de outros também representativos como a Vila Sol, Dunas Douradas ou Vale do Garrão.
O concelho tem durante todo o ano, grande animação cultural, desportiva e religiosa. Encontram-se no Concelho grande número de modalidades desportivas, como Vela, Surf, Basquete, Andebol, Rugby, atletismo, Artes Marciais e obviamente o Futebol. Em termos culturais existe grande predominância de galerias de arte, teatros, espetáculos ao vivo, feiras e eventos populares, como Carnaval, Festival MED, Noite Branca, Santos Populares e festas religiosas.