Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Terreno rústico, em zona agrícola, Ribeira de Alte, Paderne, Albufeira, Algarve
1 / 16
2 / 16
3 / 16
4 / 16
5 / 16
6 / 16
7 / 16
8 / 16
9 / 16
10 / 16
11 / 16
12 / 16
13 / 16
14 / 16
15 / 16
16 / 16
Ver fotografias de maior dimensão
  • Vídeo Visualizar
  • Tipo de imóvelTerreno
  • Venda
    € 90.000
  • Área30080 m²
  • DistritoFaro
  • ConcelhoAlbufeira
  • Freguesia
    Paderne
  • LocalPaderne
  • REFGT-00-T-18393
-
-
-
30080 m²
-
-
I
 

Descrição

Terreno rústico, em zona agrícola, Ribeira de Alte, Paderne, Albufeira, Algarve
Este terreno está localizado na zona da chamada Ribeira de Alte, junto de uma linha de água. O terreno está classificado como rústico em zona agrícola, pertence á Reserva Agrícola Nacional. Desta forma está muito limitada a utilização a dar ao terreno. Apenas a agricultura é permitida em função da fertilidade elevada destes solos.
Toda esta zona é essencialmente de campo com algumas residências dispersas. A população residente é já um misto de estrangeiros reformados, com portugueses locais, já com alguma idade na sua grande maioria. As habitações circundantes são típicas de uma arquitetura simples dos anos quarenta, mantendo um ambiente familiar e agradável. A privacidade é uma caraterística destas casas com muito espaço entre as habitações. São frequentes as pequenas aglomerações de habitações em que os residentes são familiares entre si.
Este local é igual a muitos outros que podemos encontrar fora dos meios urbanos das pequenas cidades Algarvias. O tipo de árvores locais como a alfarrobeira, a amendoeira, a figueira e a amendoeira são as espécies mais populares e simultaneamente fonte económica da região. Este recurso teve uma importância fundamental durante o século passado. As trocas económicas, faziam-se valorizando os terrenos com estas árvores em desfavor das terras do litoral junto ás praias, as quais não produziam qualquer rendimento.
Este terreno está a cerca de três quilómetros e meio da aldeia de Paderne e a cerca de treze quilómetros de Albufeira. O Hospital Lusíadas está a treze quilómetros e meio e o Centro de Saúde a doze quilómetros. A farmácia fica em Paderne assim como algum comércio. As praias como a Praia da Galé está a vinte quilómetros.

Localização

Paderne, Albufeira, Faro (Algarve)

Contactos

Garvetur
Licença AMI: 1427
Website: garvetur.pt
Morada: Rua Melvin Jones, Volta do Gaio - 8125-502 Vilamoura
Telefone: 289 322 488
Ver página de contactos Mediadora Imobiliária Garvetur