Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Terreno Rústico Salir Loulé à venda - oliveiras, bons acessos, regadio, bonitas vistas
1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5
Novidade
Ver fotografias de maior dimensão
  • Tipo de imóvelTerreno
  • Venda
    € 100.000
  • Área71650 m²
  • DistritoFaro
  • ConcelhoLoulé
  • Freguesia
    Salir
  • LocalSalir
  • REFGT-SÒL_51757
-
-
-
71650 m²
-
-
...
 

Descrição

Na Soalheira mesmo ao lado na pitoresca aldeia da Nave do Barão, a 12 km a Norte de Loulé, em zona muito tranquila e com bonitas vistas para a serra algarvia, talhão de terreno rustico com cerca de 10 hectares, com cerca de 95 amendoeiras, 5 oliveiras, 85 alfarrobeiras e 12 figueiras registadas.

Fica perto de Salir que tem uma população estimada em cerca de 5.000 habitantes e é uma freguesia de base agrícola, ao mesmo tempo que ostenta um inestimável património histórico, natural e paisagístico. Produz amêndoas, alfarrobas, azeitonas, cortiça e trigo. No que se refere ao regadio, ocupa também um lugar de relevo uma vez que parte da freguesia se situa no prolongamento dos chamados 'Barros Velhos' de Silves, excelentes para a hortifruticultura

Salir, localizada a 13 km da sede do concelho, Loulé, possui boas acessibilidades. Da Vila de Salir às belas praias da costa algarvia ou ao Aeroporto Internacional de Faro distam cerca de 25 km, e é servida pela EN 124 (Silves-Mértola), com boa ligação aos concelhos limítrofes de São Brás de Alportel, Silves e, a norte, Almodôvar (Alentejo).

Nas proximidades poderá encontrar a Rocha da Pena um planalto de aproximadamente 2km e altitude máxima de 479 m. Com fendas e grutas de grandes dimensões, é o habitat de 390 espécies de plantas endémicas, medicinais ou aromáticas como a Rosa Albardeira (Paeonia broteroi), a Bellevalia hackelii, o Allium pruinatum, endémicos, a Milfurada (Hypericum perfuratum), o Alecrim (Rosmarinus officinalis), e orquídeas selvagens. A fauna é composta por de aves de rapina, como a águia de Bonelli, a águia de asa redonda, abelharuco, o pica-pau-malhado-grande, os chapins, a gineta, o saca-rabos, coelhos, ouriços e javalis.

Bons acessos alcatroados

Distância aos pontos de interesse:

Aeroporto Faro (10 km)
Autoestrada (15km)
Supermercado (1km)
Praia (25km)
Mercado (15km)
Farmácia (1km)
Hospital (15km)
Autocarro (1km),
Golfe (1km)
Restaurantes (20m)
Bares (1km)
Centro Comercial (20km)

Localização

Salir, Loulé, Faro (Algarve)

Contactos

Garvetur
Licença AMI: 1427
Website: garvetur.pt
Morada: Rua Melvin Jones, Volta do Gaio - 8125-502 Vilamoura
Telefone: 289 322 488
Ver página de contactos Mediadora Imobiliária Garvetur