Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Terreno Rústico para Venda junto à Praia do Amado, Vila do Bispo
1 / 7
2 / 7
3 / 7
4 / 7
5 / 7
6 / 7
7 / 7
Ver fotografias de maior dimensão
  • Vídeo Visualizar
  • Tipo de imóvelTerreno
  • Venda
    € 916.500
  • Área458250 m²
  • DistritoFaro
  • ConcelhoVila do Bispo
  • Freguesia
    Vila do Bispo
  • LocalCosta Vicentina
  • REFNU-NU_4782
-
-
-
458250 m²
-
-
I
 

Descrição

Terreno Rústico com 45.8 Hectares para Venda junto à Praia do Amado, Vila do Bispo.


Composto por: 22,41 hectares de cultura arvense, 4.000m² de vinha e o restante em mato.


Ref. : 4782


Vila do Bispo é uma vila portuguesa no distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 1000 habitantes. É sede de município com 179,06 km² de área e 5722 habitantes (censo de 2021), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Aljezur, a nordeste por Lagos e a sul e oeste tem litoral no oceano Atlântico. O litoral do município, desde a costa oeste até à praia de Burgau a leste, faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

O município de Vila do Bispo possui a mais importante concentração de menires de todo o Algarve, com um número conhecido a rondar os cerca de 300 exemplares. São constituídos na sua maioria por calcário branco, cuja alvura faz deles um elemento que se destaca na paisagem, sendo também conhecidos, no município, três exemplares em arenito. Com formas subcilíndricas, subcónicas, estelares ou simples pedras eretas, a grande maioria dos menires apresentam decoração.

Praia do Amado fica situada junto da localidade da Carrapateira, freguesia da Bordeira no concelho algarvio de Aljezur, faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

É uma praia grande, com areal isolado e tranquilo, que recebe milhares de visitas por ano, não só de turistas de outros países mas também de turistas nacionais. O Amado é muito conhecido pelas suas ondas, de reduzido tamanho quando comparadas com as praias da zona da Ericeira e de Peniche, versáteis e diversificadas, por isso também muito procuradas pelos desportos radicais que proporcionam. Já foi palco de várias provas para principiantes de surf e bodyboard. É uma praia com presença humana ao longo do ano, pois existem escolas de surf e bodyboard para iniciados.

O acesso pode fazer-se por dois locais: a norte, desde a Praia da Bordeira, seguindo para sul através da maravilhosa arriba, numa estrada de terra batida com cerca de 0,5 km. Este pequeno percurso é de uma beleza cénica arrebatadora, principalmente no sítio do Pontal. O outro acesso situa-se a sul da Carrapateira, distando da praia 2 km.

Localização

Costa Vicentina, Vila do Bispo, Faro (Algarve)

Contactos

NurisImo
Licença AMI: 2728
Website: nurisimo.com
Morada: Rua Portas de São João, Nº15-A - 8500-604 Portimão
Telefone: 282 405 090
Ver página de contactos Mediadora Imobiliária NurisImo