Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Armazém para recuperar
1 / 14
2 / 14
3 / 14
4 / 14
5 / 14
6 / 14
7 / 14
8 / 14
9 / 14
10 / 14
11 / 14
12 / 14
13 / 14
14 / 14
Ver fotografias de maior dimensão
  • Vídeo Visualizar
  • Visita virtual Visualizar
  • Tipo de imóvelArmazém
  • Venda
    € 175.000
  • Área114 m² | 124 m²
  • EstadoUsado
  • DistritoFaro
  • ConcelhoOlhão
  • Freguesia
    Olhão
  • REFSU-CS-ARM-88639
-
-
114 m²
124 m²
-
-
F
 

Descrição

Armazém para recuperar, no centro de Olhão, a 10 minutos da, Marina, e dos Mercados Municipais.

O Armazém tem cerca de 114m², e tem um pé direito alto. A cidade de Olhão é conhecida como a 'cidade cubista', devido à sua arquitetura, onde se verificam nítidas influências e características árabes... É possível que Olhão seja o único exemplo de uma cidade moderna com um plano urbanístico árabe, construído num local onde nunca existiu um povoado árabe. Talvez o facto dos pescadores de Olhão manterem relações comerciais com o norte de África desvende este mistério visto que quando regressavam ao Algarve traziam ideias de modelos de casas e de cidades dessas paragens.
Nesta cidade cubista predominam os cubos das casas pintadas de branco com chaminés cúbicas, platibandas decoradas com motivos geométricos, encimadas pelas famosas açoteias e mirantes; as ruas estreitas e labirínticas, e os becos sem saída.
As açoteias tinham múltiplas funções, tais como secar os frutos (ex. : figos, amêndoas e alfarrobas), recolher as águas da chuva ou serviam como postos de vigia.
Entretanto, foi feito pedido de informação prévia, foi despachado pela CMO para o local a construção de um número máximo de 5 pisos, cave para garagem e arrumos, de acordo com o despacho emitido pela Câmara.



O coração de Olhão é o seu mercado, que é um dos mais antigos e mais famosos de Portugal. Os visitantes podem encontrar uma grande variedade de produtos frescos, como peixe, frutas, legumes e ervas aromáticas. A cidade também é conhecida por sua gastronomia tradicional, especialmente pratos de frutos do mar.
Além disso, Olhão é um destino turístico popular devido às suas praias deslumbrantes e parques naturais. A Ria Formosa, uma reserva natural protegida, é um dos locais mais populares para atividades ao ar livre, como caminhadas, observação de aves e passeios de barco.

-
A Casas do Sotavento é uma empresa familiar de prestígio que se destaca pelo alto padrão de qualidade de seus produtos e projetos. Reconhecida tanto em Portugal como no exterior, a empresa tem como missão proporcionar uma experiência 'descomplicada' e tranquila aos seus clientes, colaboradores e investidores.
Se procura uma empresa de confiança, com uma equipa idónea e experiente para ajudá-lo a encontrar a imóvel dos seus sonhos, o investimento ou projetos certos, no lugar exato, a Casas do Sotavento é, certamente, a escolha certa!



Se pretender ter um negócio, ou viver numa cidade típica algarvia, não perca esta oportunidade e agende já a sua visita.

Localização

Olhão, Faro (Algarve)

Contactos

Around The Sun
Licença AMI: 10136
Website: casas-do-sotavento.com
Morada: Rua Jacinto José de Andrade 127 - 8900-313 Vila Real de Santo António
Telefone: 281 511 734 / 918 774 036
Ver página de contactos Mediadora Imobiliária Around The Sun